Fernanda Pinto Fernandes

fev 191 min

Autarquia Arcuense apoia em 900 mil euros, 18 Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou, em reunião de câmara, protocolos de colaboração, no valor de cerca de 900 mil euros, com 18 Juntas de Freguesias: Arcos Salvador, Vilafonche e Parada, Ázere, Cabana Maior, Couto, Eiras e Mei, Gavieira, Gondoriz, Jolda. S. Paio, Miranda, Paçô, Portela e Extremo, Prozelo, Rio Frio, Soajo, Souto e Tabaçô, Távora (Sta. Maria e S. Vicente), Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá e Sistelo.

Com estes protocolos de colaboração, a Câmara Municipal reforça e reafirma a sua parceria com as Juntas de Freguesias, no apoio à realização de obras de beneficiação da rede viária, de edifícios e espaços, na limpeza e conservação da rede viária vicinal e na recolha de resíduos.

O Orçamento de 2024 prevê um reforço da parceria com as Juntas de Freguesias, relativamente ao ano transato, com transferências previstas no valor de 2,4 milhões de euros, formalizadas por intermédio da celebração de protocolos e acordos de transferência de competências.

No âmbito da iniciativa Roteiro de Proximidade foram realizadas visitas a todas as Freguesias do concelho, onde foram visitadas as obras realizadas e em curso e articuladas as intervenções a realizar, quer pela Câmara Municipal, que pela Junta de Freguesia e os apoios a atribuir. 

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, “a aprovação destes protocolos com as Juntas de Freguesias, revelam o importante papel da parceria autárquica no desenvolvimento e coesão social e territorial e na melhoria da qualidade de vida das pessoas em todas as Freguesias de Arcos de Valdevez.”

 

    0