Fernanda Pinto Fernandes

18 de jul de 20221 min

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez apoia instituições sociais com 42,5 mil euros

O Município de Arcos de Valdevez celebrou protocolos de apoio à atividade corrente com 9 instituições no valor global de 42 500,00 euros. A Autarquia volta, assim, a apoiar financeiramente as IPSS do concelho, apoiando a sua atividade e ajudando os utentes e as famílias destas respostas sociais.

Em comunicado, a Autarquia refere que "a verba foi atribuída ao Centro Social e Paroquial de Rio Frio, Centro Social e Paroquial de Grade, Centro Paroquial e Social de S. Jorge, Centro Social e Paroquial do Vale, Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, Centro Social e Paroquial de Soajo, Centro Social e Paroquial de Guilhadeses, Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, Delegação da Cruz Vermelha de Arcos de Valdevez."

Os apoios foram atribuídos tendo em consideração o número de utentes apoiado por cada instituição e pela abrangência das valências sociais, especificam.

"Estes apoios, justifica a Autarquia, são importantes para a atividade destas instituições, pois têm em consideração as dificuldades que as instituições sociais têm vindo a atravessar, originadas pelos custos acrescidos com a pandemia e crise económica decorrente da guerra, que tem aumentado os custos no desenvolvimento das suas respostas sociais com crianças, jovens e idosos."

A Autarquia tem vindo a apoiar as instituições, contribuindo para melhorar os seus orçamentos e para melhor poderem disponibilizar os serviços aos seus utentes e também ajuda os utentes e familiares a poderem usufruir dos serviços sociais no concelho.

    0