Fernanda Pinto Fernandes

31 de mai de 20231 min

Eleição da Rainha das Vindimas de Arcos de Valdevez adiada para sábado

O Município de Arcos de Valdevez informa que, "devido à probabilidade de chuva na sexta-feira, dia 2 de junho, a eleição da Rainha das Vindimas foi adiada para o sábado dia 3 de junho, à mesma hora."

Recorde-se que a Eleição da Rainha das Vindimas integra a programação da 6ª edição do FESTIVINHÃO de Arcos de Valdevez que, este ano, decorre de 2 a 4 de junho, no local habitual, o Jardim dos Centenários.

A inauguração do Festivinhão está agendada para esta sexta-feira, pelas 17 horas, e a eleição da IV rainha das vindimas arcuense estava prevista para as 21h30 de dia 2 de junho. Assim, no sábado realizar-se-ão pelas 21h30, no mesmo local, a Eleição das Rainha das Vindimas e o I Festival da Canção Rural. O resto da programação mantém-se.

Na conferência de imprensa de apresentação da 6ª edição do Festivinhão, que decorreu na semana passada, 25 de maio, o presidente da Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez (AVVEZ), Vítor Correia, indicou que o concurso de Eleição da Rainha das Vindimas terá como candidatas Liliana Brito de Ázere, Sandra Santos de Cabreiro, Andreia Alves de Padreiro, Salvador e Santa Cristina, Ana António de Rio de Moinhos, Tânia Silva de Sabadim e Helena Dias, de Vilela, São Cosme, São Damião e Sá. Desconhece-se se, até ao momento, haverá mais candidatas.

O concurso irá eleger a Miss Simpatia, Miss Fotogenia e a Rainha das Vindimas que vai representar o concelho arcuense na Gala Nacional organizada pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho.

Na edição de 2022 a vencedora foi Filipa Costa, representante da União de Freguesias de Souto e Tabaçô.

    0