Fernanda Pinto Fernandes

fev 121 min

Município arcuense apoia a modernização do comércio tradicional com 150 mil euros

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, celebrou contratos de apoio financeiro para a modernização do comércio, no valor global de 150 mil euros, beneficiando um total de 15 estabelecimentos comerciais, com um investimento global previsto de 380 mil euros, revelou hoje a autarquia.

Este programa foi dirigido aos comerciantes de todo o concelho de Arcos de Valdevez. As candidaturas apresentadas abrangem diversas áreas do comércio a retalho desde eletrodomésticos, produtos médicos e farmacêuticos, vestuário, mercearia, plantas e flores, bricolage e papelaria.

Este Programa Municipal de Apoio à Modernização Comércio (PROCOM) já conta com três edições de sucesso, totalizando um apoio municipal no valor de 535 mil euros atribuído a 55 estabelecimentos comerciais, com um investimento global de 1,1 milhões de euros.

"A Câmara Municipal Arcuense com o PROCOM - Programa Municipal de Apoio à Modernização Comércio, que é uma iniciativa inédita a nível municipal pretende apoiar a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do comércio local, contribuindo assim, para a fixação de pessoas e empresas e para dinamização da atividade empresarial e económica em todo o concelho de Arcos de Valdevez."

    0