Fernanda Pinto Fernandes

abr 181 min

O livro e a liberdade marcam o mês de abril em Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima assinala, em abril, várias efemérides, como o Dia Mundial do Livro e o Dia da Liberdade, com uma programação para todos os públicos. Para a celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de abril, a aposta passa pela promoção de atividades para o público mais novo, na Biblioteca Municipal.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado a 23 de abril, visa promover a leitura, a proteção dos direitos de autor e a valorização do papel dos livros na cultura e na educação. Em Ponte de Lima, no dia 26 de abril, a partir da ação “Dar Voz aos Livros” desenvolve-se atividades para crianças dos 4 aos 12 anos, que terão a oportunidade de desfrutar do Teatro de Fantoches “O Leão que temos cá dentro”.

"Trata-se de uma sessão que dá voz aos livros através de uma narrativa com recurso a fantoches, combinada com momentos musicais que suscitam a interação da plateia", refere o município. De entrada livre, vai ser realizada às 18h30, carecendo de inscrição por email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258 900 411.

 

A comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é uma oportunidade para homenagear não só grandes escritores, mas também a literatura enquanto forma de arte que ajuda a moldar a cultura e a história de uma sociedade.

"Inscrevam-se e venham celebrar este dia connosco!", convida.

 

    0