Fernanda Pinto Fernandes

19 de abr de 20231 min

Ponte de Lima aprova Voto de Pesar pelo falecimento de antigo Presidente da Câmara entre 1986-1990

"O Município de Ponte de Lima manifesta o mais profundo sentimento de tristeza pela morte do Senhor Dr. Francisco Maia de Abreu de Lima, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima no período de 1986 a 1990", informou hoje a autarquia numa nota enviada às redações.

"Exemplo de cidadania, o Dr. Francisco Maia de Abreu de Lima, consagrou uma vida inteira ao serviço público, ocupando diversos cargos de direção na Administração Pública Central, sobretudo no âmbito dos serviços associados à Previdência e à Segurança Social.

No desempenho da atividade profissional e na ocupação de cargos políticos, procurou sempre, em respeito pelo mais elevados princípios da honradez e da dignidade humana, reunir consensos, tendo demonstrado disponibilidade total para servir a sua Terra Natal e o seu País.", relembra o Município de Ponte de Lima.

Francisco Maia de Abreu de Lima nasceu a 27 de maio de 1930, na Casa do Antepaço, em Arcozelo, Ponte de Lima, era viúvo e pai de três filhos.

"À Família enlutada, o Município de Ponte de Lima transmite as mais sentidas condolências, tendo o Executivo Municipal aprovado um voto de pesar pelo seu falecimento, e dois dias de luto municipal, 19 e 20 de abril, em memória do Homem, do Cidadão e do Político que foi o Dr. Francisco Maia de Abreu de Lima, colocando-se a Bandeira de Ponte de Lima a meia haste."

    0