Fernanda Pinto Fernandes

15 de fev de 20232 min

Teatro do Noroeste estreia "Lápis Cor de Carne" no Teatro Municipal Sá de Miranda

Este sábado, 18 de fevereiro,o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, estreia a 153ª criação, Lápis Cor de Carne, com texto de Cláudia Lucas Chéu e encenação de Natasha Syvanenko, às 17h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Dedicado a temas da atualidade e às famílias de hoje, o espetáculo infantojuvenil apresenta-nos Cláudia, uma escritora com intenções de mudar o mundo. Das memórias de uma criança cria-se o presente e projeta-se um futuro próximo mais justo, livre e inclusivo.

Cláudia é adulta e escreve livros, mas, como todos os adultos, usou fraldas e teve de aprender a ler. Cláudia cresceu num bairro carenciado. Brincou e andou à luta com crianças de todas as cores de pele e de várias nacionalidades. Aprendeu cedo que as pessoas são todas diferentes e que por vezes não se entendem.

Os atores Alexandre Calçada, Alexandre Martins e as atrizes Marta Bonito e Ulé Baldé dão vida a Cláudia, Sara, Sérgio e Hugo, a banda sonora original é da autoria de Noiserv, a coreografia de Wallace Wong, os figurinos de Cláudia Figueiredo, a cenografia de jio studio e a iluminação de Bruno Ferreira.

A peça Lápis Cor de Carne vai estar em cena de 15 de fevereiro a 11 de março, no Teatro Municipal Sá de Miranda, com sessões destinadas à comunidade escolar de Viana do Castelo, de quarta a sexta-feira, e aos sábados, dias 18 e 25 de fevereiro, 4 e 11 de março, para sessões destinadas ao público geral, às 17h00.

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e já se encontram à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.

FOTO: © Rui Carvalho

    0