Fernanda Pinto Fernandes

21 de set de 20221 min

Viana do Castelo e o Comité de Geminações de Pessac (França) debatem juventude, educação e ambiente

O Comité de Geminações de Pessac e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promovem, esta sexta-feira, 23 de setembro, uma videoconferência que visa discutir as consequências das alterações climáticas e a sustentabilidade do uso da água.

A videoconferência, que acontece a partir do auditório do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) arranca pelas 13h15 e decorre até às 16h00, contando com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Cônsul de Portugal em Bordéus e do Presidente do Comité das Geminações.

Esta atividade bi-lateral, foi aprovada e incluída no calendário da Temporada França-Portugal, iniciativa dos Governos de Portugal e França, tendo como "objetivos discutir a juventude, a educação e o ambiente, com uma preocupação acrescida em relação ao meio marinho, o mar, subida das águas, preservação do meio ambiente e das comunidades ribeirinhas, desenvolvimento sustentável, entre outros.", explica o Município vianense.

Na conferência vão ainda intervir responsáveis do CMIA, cientistas franceses da Associação Terre et Océan, especialistas vianenses, direções escolares, professores e estudantes. Está, assim, assegurada a participação de alunos e professores da Escola EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires e de alunos do Collège Noês de Pessac.

    0