domingo, 20/09 | Teatro Diogo Bernardes

A Rolha Da Garrafa Do Rei D'aonde?

O Teatro Diogo Bernardes regressa com os espetáculos para os mais novos e para as famílias 20 de setembro – 16h00 e 18h30 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima
A inscrição está fechada
A Rolha Da Garrafa Do Rei D'aonde?

Horário e local

20/09/2020, 16:00
Teatro Diogo Bernardes, R. Agostinho José Taveira 80, 4990-150 Pte. de Lima, Portugal

Sobre o evento

A festejar o 124.º Aniversário, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, não podia esquecer os mais novos, pelo que no próximo domingo, 20 de Setembro, com sessões às 16h00 e às 18h30, seleccionou um espectáculo de alto nível para o público infantojuvenil e para as famílias, garantindo o cumprimento de todas as orientações e normas de segurança em vigor da Direcção Geral de Saúde.

Numa altura em que o regresso à normalidade é de toda a importância, trazer o público mais jovem aos espaços culturais é da maior relevância, de forma a dar continuidade ao processo de crescimento educacional e cultural do público infantojuvenil.

Por isso, o Teatro Diogo Bernardes não se poupará a esforços para garantir a continuidade do seu trabalho, em prol do desenvolvimento da comunidade, reabrindo as suas portas no próximo fim-de-semana para dar prosseguimento aos 124 anos de serviço público de cultura.

O espectáculo proposto para os mais novos e famílias tem por título A Rolha da Garrafa do Rei d'Aonde? e é da responsabilidade da companhia Ópera ISTO.

Trata-se de um espectáculo extremamente pedagógico e divertido que alia o teatro à ópera, a música ao divertimento, garantindo momentos de excelência e de puro entretenimento.

Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de tão grande gabarito como a grandeza da própria mãe russa: a hora do almoço. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saiu de um quadro de Chagall e não voltou a encontrar o caminho para a tela, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo. Prontos para almoçar, há-de surgir-lhes uma oportunidade inesperada: público! E é aí que, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde? A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução, ao som de Prokofiev, Shostakovitch, Tchaikovsky e muitos outros génios da música com nomes ainda mais difíceis de pronunciar do que estes. A Rússia e… o público. Ah, sem a ajuda do público, Ivan nunca mais será capaz de encontrar a garrafa. Sim, claro: o público também entra!!!!

Ideia Original Ângela Marques e Mário João Alves • Texto Mário João Alves • Encenação Ângela Marques e Mário João Alves • Intérpretes Mário João Alves – Grande Ivan, Ângela Marques – Maria Roliçova, David Wyn Lloyd – Dmitri Lunatikov • Concepção e Coordenação Ópera Isto • Figurinos Paula Cabral • Desenho de Luz Nuno Almeida • Direcção de Cena Ana Paula Sousa • Produção / CoProdução Ópera Isto / Casa da Música • Maiores de 4 anos

Bilhetes à venda (4,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento