"Cinderella Cyborg" no Teatro Diogo Bernardes
sábado, 07/03
|Teatro Diogo Bernardes
"Cinderella Cyborg" é uma história de amor entre o Homem e a Máquina, uma interacção entre o que é humano e o que não o é. Júlio Resende mistura neste disco os sons acústicos do piano, do contrabaixo e da bateria, com sons maquinais produzidos pela componente eletrónica.


Horário e local
07/03/2020, 22:00
Teatro Diogo Bernardes, R. Agostinho José Taveira 80, 4990-150 Pte. de Lima, Portugal
Sobre o evento
O pianista Júlio Resende apresenta o seu mais recente trabalho Cinderella Cyborg, acompanhado por Júlio Machado Vaz, André Rosinha e Pedro Segundo
Cinderella Cyborg é o nome do novo disco de Júlio Resende. É também uma aventura pelo lado cyborguiano da Música. Tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads. Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da linguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina. Também na música é difícil a reunião com a máquina, por exemplo, em relação ao tempo das músicas, a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível. Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De a superar e disso fazer música. Se não superarmos as…