sábado, 22/02 | Ponte de Lima

Fim-de-semana Gastronómicos do Domingo Gordo

Ponte de Lima celebra o Domingo Gordo à mesa. Conhecida pela sua gastronomia, a Vila Mais Antiga de Portugal, promove mais um fim-de-semana gastronómico do Domingo Gordo, nos próximos dias, 22 e 23 de fevereiro, véspera de entrudo.
A inscrição está fechada
Fim-de-semana Gastronómicos do Domingo Gordo

Horário e local

22/02/2020, 12:00 – 23/02/2020, 22:00
Ponte de Lima, 4990 Pte. de Lima, Portugal

Sobre o evento

 É tradição que no Domingo Gordo se comam pratos bem recheados e de “sustento”, como é o caso do Cozido à Portuguesa e o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, uma vez que se avizinha o período de jejum. 

Nesta perspetiva, e com o objetivo de manter vivas as tradições e os costumes, neste fim-de-semana os restaurantes do concelho de Ponte de Lima apresentam doses generosas e aromas condimentados capazes de atrair os locais e forasteiros à Vila. 

A par das ofertas gastronómicas disponíveis nos restaurantes do concelho, ao longo do fim-de-semana o Centro Histórico de Ponte de Lima será invadido por animação de rua e arruadas, proporcionando momentos de alegria e animação. 

Aproveite este fim-de-semana para apreciar o vinho, os queijos, os chouriços, os enchidos e muitos outros prazeres gastronómicos, permitidos por tradição neste fim-de-semana “Gordo”. 

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento