top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Árvore dos Desejos" convida população de Monção a ajudar utentes da APPACDM a concretizarem sonhos



Nesta época festiva, o Rotary Club de Monção, a APPACDM de Monção e a Câmara Municipal uniram-se na iniciativa “Árvore dos Desejos”, convidando a população local a ajudar os utentes daquela instituição social a concretizarem os seus desejos e sonhos.

Quer saber de que forma pode ajudar a concretizar os sonhos destes utentes especiais? É fácil. Basta visitar a Biblioteca Municipal de Monção, entre hoje e dia 19 de dezembro, escolher um dos desejos da “Árvore dos Desejos” e colocá-lo dentro do respetivo envelope, juntamente com o seu nome e contacto. Futuramente, será contactado/a para tornar o sonho de um dos utentes em realidade.


Esta manhã, no arranque da iniciativa, o Salvador já concretizou o seu desejo. O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, rondou a árvore, espreitou, com curiosidade e interesse, os desejos de cada um dos utentes, os quais não estão identificados, e escolheu um, retirando-o da árvore. Na mesa ao lado, procurou o envelope com o desejo impresso, acrescentou os seus dados pessoais, e estreou o saquinho de Natal, pequeno em dimensão, mas grande em sentimento, destinando-se a receber as escolhas das pessoas que pretendem associar-se à iniciativa.

"Haviam de ver o ar feliz do Salvador quando soube que ia andar num carro de rali. Olhos brilhantes. Sorriso de orelha a orelha. Sensação de alegria, adivinhando a adrenalina que vem a caminho. Agora faltam os restantes. São sonhos simples e concretizáveis.", refere o Município de Monção em comunicado, convidando a aderir à iniciativa.

Visite a Biblioteca Municipal e faça a diferença. Por mais pequena que pareça, para si, é grande para os utentes da APPACDM [Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental] de Monção. "Não há satisfação maior, nem sorriso tão natural, como o das pessoas que agradecem com o olhar, quase sem palavras."




0 comentário

Comments


bottom of page