top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

1 199 acidentes registados pela GNR na operação "Todos os Santos"



Entre 28 de outubro e 1 de novembro, altura em que é celebrado o dia de "Todos os Santos", a Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo uma operação de intensificação do patrulhamento rodoviário junto das estradas com maior fluxo de tráfego, com vista a combater a criminalidade e a reduzir a sinistralidade rodoviária, para além de garantir o apoio e segurança de todos os utentes das vias. Durante a operação, a GNR registou 1199 acidentes, dos quais há a lamentar cinco mortos.

Em comunicado, a GNR dá conta de que durante a operação "foram fiscalizados 29693 condutores e detetadas 5902 contraordenações", dos quais destaca 1385 por excesso de velocidade; 598 por condução com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior ao permitido por lei; 242 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 165 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Já no que respeita aos dados de sinistralidade, neste período foram registados 1 199 acidentes, dos quais resultaram cinco mortos, 21 feridos graves e 384 feridos leves.


Nesse sentido, "a GNR continua a apelar aos condutores que pratiquem uma condução segura e cumpram as normas do código da estrada e legislação complementar."








0 comentário

Commentaires


bottom of page