top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

16 alunos vão representar Terras de Bouro na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Decorreu no dia 9 de março, no Auditório da Escola Padre Martins Capela, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, no qual participaram dez alunos do 1.º ciclo, sete do 2.º ciclo, dez alunos do 3.º ciclo e dez alunos do ensino secundário, momento que contou também com a participação da Escola de Música de Terras de Bouro.



crianças segurando diplomas, juntamente com os professores e autarcas

O momento contou com a presença da Vereadora da Educação Ana Genoveva Araújo. A fase municipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL) contemplou duas etapas: uma prova escrita, através de um questionário no Quizizz sobre a obra literária que os alunos leram ao longo dos últimos dois meses, e uma prova oral com um momento de leitura expressiva e um momento de argumentação.

Um homem tocando viola e crianças declamando poesia

Os alunos que representarão o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro no dia 20 de abril, na fase intermunicipal são: 1.º Ciclo (Diana Maria Alves Silva – EB do Gerês, Alícia Barbosa Faria – EB de Rio Caldo, Gabriela Fernandes Almeida – Centro Escolar e Guilherme Manuel Rodrigues – Centro Escolar); 2.º Ciclo (Clara de Sousa Gonçalves - 5.ºB, Nádia Filipa Sousa Pereira - 5.ºB, Duarte Ferreira Fais Pinto - 6.ºC e Luísa Martins Landeira - 6.ºC); 3.º Ciclo (Pedro Miguel Dias Faria - 7.ºA, Maria do Carmo Coelho Amaro - 8.ºA, Francisca Freitas Silva - 8.ºA e Filipe José da Silva Alves - 8.ºC).

Já do Ensino secundário estarão Maria João Sousa Freitas - 12.ºA; José Carlos Meireles Antunes - 12.ºA; Gonçalo António Rodrigues Fernandes - 12.ºA; Miguel Alexandre Rodrigues da Silva - 12.ºA).


O objetivo do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.


0 comentário
bottom of page