171 crianças de Monção viveram dias "mágicos" nas "Férias Fora de Portas" no Natal
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

171 crianças de Monção viveram dias "mágicos" nas "Férias Fora de Portas" no Natal



Entre 19 e 30 de dezembro, várias crianças de Monção viveram dias mágicos, preenchidos com muitas brincadeiras e surpresas, no âmbito do projeto “Férias Fora de Portas”.

As “Férias Fora de Portas” são atividades de ocupação de tempos livres, com caráter lúdico, cultural e desportivo, promovidas pelo Município de Monção, tendo como destinatárias todas as crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Procuram responder às reais necessidades das famílias no período das pausas letivas, proporcionando às crianças momentos entretidos e divertidos, de forma a fortalecer um sentimento coletivo, reforçar o relacionamento interpessoal e incentivar o gosto pela descoberta.

Depois das férias da Páscoa e do Verão, realizaram-se as Férias do Natal. Tiveram lugar entre 19 e 30 de dezembro, na Escola José Pinheiro Gonçalves, na sede do concelho. Na primeira semana, participaram 112 crianças e, na segunda, 59.

Apesar de limitado pelas condições atmosféricas, o plano de atividades apresentou-se "diversificado e enriquecedor". Houve “braçadas” na piscina municipal, “mãos na massa” na cantina da escola, e contacto com a natureza e animais na aldeia de Anhões e no planalto de Santo António de Vale de Poldros, em Riba de Mouro.

As crianças tiveram ainda a oportunidade de “saber mais” sobre a história do concelho no Núcleo Museológico “Torre de Lapela”, interagir com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Monção e visitar o quartel dos bombeiros, aprendendo, um pouco mais, sobre a nobre e humanitária missão dos “soldados da paz”.

“Acompanhei todas as atividades e posso testemunhar o enorme contentamento das crianças. Deixo um agradecimento sentido e profundo a todos que, com dedicação e empenho, proporcionaram a realização destes momentos diferentes e felizes”, atesta Daniela Fernandes, Vereadora da Educação do Município de Monção.





0 comentário
bottom of page