O executivo municipal aprovou ontem, em reunião de câmara, a adjudicação da empreitada de requalificação da Escola EB2.3 e Secundária Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, pelo valor de 2.3 milhões de euros.
O projeto prevê a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, novas caixilharias, substituição de pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto para fazer a ligação entre blocos e a cantina.
A intervenção prevê ainda a demolição de dois blocos que funcionam como anexos e oficinas e a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo, bem como o arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores.
A empreitada, que a autarquia pretende ver no terreno ainda em 2021, vai permitir melhorar as condições daquela escola situada em Santa Marta de Portuzelo e que recebe alunos das várias freguesias limítrofes, nomeadamente Outeiro, Perre, Santa Marta de Portuzelo, Serreleis, Cardielos, Nogueira e Meadela.
Comments