top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

2,3 milhões de euros para requalificar Escola Pintor José de Brito em Viana do Castelo



O executivo municipal aprovou ontem, em reunião de câmara, a adjudicação da empreitada de requalificação da Escola EB2.3 e Secundária Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, pelo valor de 2.3 milhões de euros.


O projeto prevê a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, novas caixilharias, substituição de pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto para fazer a ligação entre blocos e a cantina.


A intervenção prevê ainda a demolição de dois blocos que funcionam como anexos e oficinas e a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo, bem como o arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores.


A empreitada, que a autarquia pretende ver no terreno ainda em 2021, vai permitir melhorar as condições daquela escola situada em Santa Marta de Portuzelo e que recebe alunos das várias freguesias limítrofes, nomeadamente Outeiro, Perre, Santa Marta de Portuzelo, Serreleis, Cardielos, Nogueira e Meadela.



0 comentário
bottom of page