top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

20 curtas-metragens dão a conhecer projeto de cooperação transfronteiriça pelo rio Limia-Lima



"Rio Limia-Lima: Um caudal de emoções" é o tema de uma série de 20 vídeos promocionais que foram produzidos no âmbito do projeto de cooperação transfronteiriça “Fronteira Esquecida Límia-Lima”, de forma a promover os concelhos incluídos nesta bacia hidrográfica como destino de qualidade e sustentável.


Emoldurado pelos seus mais de 100 quilómetros de rota, o percurso pelo rio Limia-Lima proporciona uma viagem de natureza e aventura, revelando ambientes privilegiados que combinam recursos ambientais e culturais. Esta viagem começa em Monte Talariño (Sarreaus, Ourense) e percorre as regiões a que dá o nome: a Limia e Baixa Limia, em território galego, continuando, em território português, pelos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima, até terminar num impressionante troço final em Viana do Castelo, no Oceano Atlântico. O objetivo destes recursos audiovisuais é promover e destacar o património natural e cultural oferecido por este território transfronteiriço que corre entre Espanha e o Norte de Portugal, ao longo do rio Limia-Lima.


Os vídeos encontram-se disponíveis através do seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCbwbsv3Y2uwNsIPttD_ALPg/videos.


Cofinanciado pelo Programa INTERREG V A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, o projeto “Fronteira Esquecida” visa potenciar e valorizar os recursos naturais e culturais do rio Limia-Lima, através de uma estrutura de gestão e promoção conjunta que impulsione o aproveitamento turístico daquela área. Engloba como parceiros várias entidades dos dois lados da fronteira, como a Deputación de Ourense (beneficiário principal), a Xunta da Galiza, o Ministerio para la Transición Ecológica y el Reto Demográfico, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e os municípios do Vale do Lima (Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo). Mais informações sobre o projeto em https://fronteiraesquecida.eu/.



bottom of page