Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

"LAMPREIA DO RIO MINHO – UM PRATO DE EXCELÊNCIA" começa dia 15


A partir do próximo dia 15 de Janeiro arranca mais uma edição do "Lampreia do Rio Minho - Um Prato de Excelência". A iniciativa promovida pela ADRIMINHO e pelos Municípios do Vale do Minho (Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha) prolonga-se até dia 15 de Abril

Ao longo dos próximos três meses vai ser possível saborear a típica lampreia do Rio Minho. No Município de Monção, são 19 os e restaurantes que aderem à iniciativa.

Para além da gastronomia, o Município Monçanense apostará num programa complementar para diferentes públicos.

Para o autarca Monçanense, António Barbosa, a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência” constitui um valioso cartão-de-visita da região num período de época baixa, contribuindo para a dinamização hoteleira e a valorização das nossas paisagens e monumentos.

Nestes três meses, quem visitar o concelho de Monção poderá deliciar-se com arroz de lampreia ou à bordalesa mas também com opções mais contemporâneas: sushi, escabeche ou empanada. Para acompanhar, uma garrafa de Alvarinho, um dos melhores vinhos brancos do mundo com selo de garantia da Sub-Região de Monção e Melgaço.

Neste período, o Município de Monção disponibiliza um programa complementar que engloba visitas a locais de interesse cultural, percursos por lugares naturais e patrimoniais e actividades de desporto e lazer. O ponto alto acontece no dia 25 de Fevereiro, domingo, com a realização do XLI Rali à Lampreia.

#eventos

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo

©2020 Peneda Gerês TV