Cantata de Reis das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cantata de Reis das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção


A habitual Cantata dos Reis das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção realizou-se na manhã desta quinta-feira, com passagem pelas principais artérias do centro histórico da vila e paragens em alguns estabelecimentos comerciais, instituições públicas e no lar de idosos Dona Maria Teresa Salgueiro.

Na Casa do Loreto, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, António Barbosa, e pelo Vereador das Obras Públicas e Urbanismo, Duarte Amoedo. O autarca desejou um bom ano a todos e presenteou os pequenos com algumas guloseimas.

Cantata de Reis das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção

Com pandeiretas, ferrinhos e bombos a acompanhar o ritmo da concertina, as crianças da Santa Casa e as educadoras e auxiliares da instituição passaram ainda pela antiga Casa do Dr. Pinho, edifício onde funcionam os serviços de acção social, cultura, turismo, desporto, educação e recursos humanos.

Fiéis à tradição, as crianças entoaram cânticos próprios da época e apresentaram-se com a tradicional coroa e capa, envolvendo-se no espírito desta quadra que, por estes dias, anima o concelho de Monção com muitas associações e clubes a cumprirem esta tradição de porta em porta, deixando quadras rimadas e divertidas.

0 comentário
bottom of page