Na "Fábrica de Experiências" alunos do 12º ano ensinam outros do 4º ano a fazer experiênci
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Na "Fábrica de Experiências" alunos do 12º ano ensinam outros do 4º ano a fazer experiênci


O Banco Local de Voluntariado de Monção lançou o desafio e sete alunos do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Monção responderam afirmativamente ao repto. Desta forma, nasceu a “Fábrica de Experiências”, programa de voluntariado que tem como objectivo fazer crescer o bichinho da química e física junto das crianças Monçanenses.

O programa tem periodicidade semanal (quarta-feira e sexta-feira, de forma alternada, a partir das 14h00) e abrange toda a população escolar do concelho a frequentar o 4.º ano de escolaridade. Iniciou-se na semana passada, prolongando-se até ao final do ano letivo em curso.

Decorrendo nos estabelecimentos de ensino do 1º CEB do concelho, “Fábrica de Experiências” procura sensibilizar e despertar as crianças para a exploração da química e física através de experiências engraçadas e divertidas e paralelamente proporcionar momentos enriquecedores de partilha de conhecimentos, reforçando o gosto pelo voluntariado e a vontade pela realização de experiências. Um passo para o surgimento de pequenos cientistas que, no futuro, podem tornar-se grandes cientistas.

“Fábrica de experiências” é um dos vários programas em desenvolvimento que, no seu conjunto, envolvem cerca de uma centena de voluntários.

0 comentário
bottom of page