top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Novas Empresas e mais emprego no Parque Empresarial de Alvora


Novas Empresas e mais emprego nos Parques Empresariais de Arcos de Valdevez.

Arcos de Valdevez |  Peneda Gerês TV

A pensar na atratividade e desenvolvimento económico do concelho, a Câmara Municipal está a criar um Parque Empresarial na zona norte do concelho, em Álvora, o qual se junta aos já existentes em Paçô, Mogueiras e Padreiro.

O Parque Empresarial está localizado a Norte do concelho, possuindo ligação à E.N 101, através da E.M. 505. O Parque Empresarial abrange uma área com cerca de 2,5 hectares, composto por 9 lotes, que têm, em média, 500 m2 de área, tendo o terreno sido cedido pela Junta de Freguesia de Álvora, em articulação com a Assembleia de Compartes de Álvora.

Este espaço permite a instalação e relocalização de empresas locais, de pequena e média dimensão, permitindo melhorar as condições de laboração e seu crescimento.

Este novo parque já atrai novos investidores, sendo prova disso as recentes afetações de 4 lotes a empresas do concelho. Desta feita, na última reunião do executivo a Câmara Municipal afetou um lote para transformação de granito, outro para reparação de automóveis, outro para torno mecânico, bem como afetou um outro com o objetivo de criar instalações de apoio para a Junta de Freguesia e criar espaços para sediar empresas na zona norte do concelho.

Com mais este projeto, a Câmara Municipal está a criar mais e melhores condições para instalar novas empresas, criar mais emprego e gerar mais rendimento em Arcos de Valdevez.

0 comentário
bottom of page