Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Candidatura conjunta “Limia-Lima Destino Turístico” em andamento.


O Município de Arcos de Valdevez teve recentemente uma reunião de trabalho com os municípios Espanhóis de Bande e Lobios.

O âmbito desta reunião foi o desenvolvimento em parceria, com os municípios de Ponte da Barca, Viana do Castelo e Ponte de Lima, de uma candidatura ao Interreg VA – Poctep para criar e desenvolver uma estrutura de gestão conjunta dos recursos e Itinerários com potencial turístico do Rio Lima-Limia, cujo objetivo principal é o de identificar, valorizar e promover de maneira coordenada o património natural, cultural e paisagístico dos espaços circundantes ao rio.

Com esta candidatura os municípios pretendem desenvolver uma série de atuações (de caráter físico e novas tecnologias) que relancem o espaço do Rio Lima-Limia como um destino turístico de qualidade e sustentável através de uma cooperação direta entre os vários atores turísticos, culturais e naturais.

Pretende-se ainda criar estruturas e espaços de lazer de receção aos turistas, criar ações de valorização do turismo ambiental, a promoção conjunta do destino turístico Lima-Limia, com a criação de pacotes turísticos e produtos turísticos conjuntos em torno do Rio.

#local

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV