Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Melgaço recorda o centro histórico de outros tempos


A partir de hoje, 23 de março, será possível recuar no tempo e conhecer Melgaço de outros tempos: um variado espólio de fotografias dá mote à exposição ‘Memórias no Centro Histórico’.

A mostra estará patente no Solar do Alvarinho até ao dia 15 de abril e a partir do dia 24 de abril encontrar-se-á no Núcleo Museológico da Torre de Menagem.

Dar a conhecer diferentes perspetivas da herança cultural de Melgaço, sensibilizando para a preservação e valorização do Centro Histórico, é o propósito da ação que assinala o Dia Nacional dos Centros Históricos, comemorado anualmente a 28 de março: ‘Outros olhares das ruas e dos monumentos do centro histórico melgacense, mas também a infância de muitos dos moradores’, garante a organização. A iniciativa não seria possível sem a colaboração de todos os moradores: ‘as fotografias foram gentilmente emprestadas pelos seus moradores’, conta a organização.

No Dia Nacional dos Centros Históricos, as entradas no Núcleo Museológico da Torre de Menagem e no Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek serão gratuitas. São também sugestões da autarquia a visita ao Castelo de Melgaço; ao Solar do Alvarinho; à Igreja Matriz; e à Igreja da Misericórdia.

Ainda para assinalar a data, os alunos do 4º ano terão oportunidade de assistir, no dia 16 de abril, a uma recriação de cenas do quotidiano da Sociedade Medieval. A iniciativa será protagonizada pelos alunos do 10ºC (Agrupamento de Escolas de Melgaço) e acontece entre as 10h00 e as 15h30.

#local #eventos #cultura #educação

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV