Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Exposição "Olhar Ponte de Lima" na Torre da Cadeia Velha


O Município de Ponte de Lima vai inaugurar a exposição Olhar Ponte de Lima, no dia 29 de março, a qual estará patente na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima.

Trata-se de uma mostra de costumes e tradições de Ponte de Lima, segundo o olhar de duas artesãs, ambas com origens diferentes, mas residentes no concelho de Ponte de Lima há alguns anos.

Sónia Miranda, natural de Mesão Frio – Douro, residente há 8 anos na freguesia de Fontão, participa nesta exposição com o seu artesanato de quadros em madeira trabalhados com a técnica de pirogravura e pintura acrílica.

Carla Fernandes, natural de Angola, residente na freguesia de Bertiandos há 23 anos, participa nesta exposição com tapetes de parede usando telas para o efeito e dois tipos de fio, o trapilho (tirela e clorete) na confeção dos tapetes, usando a técnica dos nós.

Sob a perspetiva destas duas artesãs, que exploraram os monumentos do concelho com novos símbolos e cores utilizando materiais diferentes, a mostra Olhar Ponte de Lima, será inaugurada às 18 horas.

Visite Olhar Ponte de Lima, de 29 de março a 30 de abril, de segunda-feira a domingo, entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.

#cultura

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV