Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez com Unidade de Convalescença
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez com Unidade de Convalescença


Município de Arcos de Valdevez congratula-se com nova Unidade de Convalescença da Misericórdia de Arcos de Valdevez.

Misericórdia de Arcos de Valdevez com Unidade de Convalescença | Peneda Gerês TV

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo deu ontem o arranque para o funcionamento da Unidade de Convalescença integrada na Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, a qual se vem juntar às já existentes unidade de Longa Duração e Manutenção (28 camas) e outra de Média Duração e Reabilitação (com 31 camas).

Esta unidade, que segundo o Provedor, Francisco Araújo é “uma mais-valia para todo o Alto Minho”, dispõe de 28 camas destinadas a internamentos.

Francisco Araújo agradeceu o apoio dado a esta nova unidade e solicitou apoios para o alargamento da convenção no âmbito da Imagiologia, para que seja possível servir melhor a população.

João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, também esteve presente neste ato e relevou o trabalho meritório desempenhado pela Santa Casa em prol dos seus utentes.

O autarca realçou que “a existência de serviços de saúde próximos são essenciais para prestar um serviço de saúde de qualidade”, e aproveitou ainda o momento para solicitar ao Governo apoio para a criação de uma unidade de apoio à demência, fazendo referência que já há projeto e local para o efeito, nomeadamente o antigo Seminário. “Este serviço é uma necessidade e de fulcral importância para as pessoas e as instituições de solidariedade social do concelho”, atestou.

Por último, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, afirmou estar disponível para colaborar com a Autarquia e a Santa Casa da Misericórdia, referindo ser necessário continuar a investir na expansão da rede dos cuidados continuados, integrando-a com outros serviços de apoio.

0 comentário
bottom of page