AD Ponte da Barca promove VI Torneio FUT 7 SUB 13 Terras da Nóbrega
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

AD Ponte da Barca promove VI Torneio FUT 7 SUB 13 Terras da Nóbrega


Nos dias 30 e 31 de Março o estádio Municipal de Ponte da Barca acolheu pelo sexto ano consecutivo o Torneio FUT 7 Sub 13 - Terras da Nóbrega.

Este torneio começou com apenas seis equipas e já conta com a participação de 17 de todo o país incluindo uma Selecção dos clubes da Associação de Futebol de Viana do Castelo que este ano se sagrou vencedora do torneio ao derrotar na final o Vitória de Guimarães por 4 bolas a 0.

Na disputa pelo 3º e 4º lugares O Dragon Force levou de vencido o Varzim FC por 2 bolas a 0.

Integrado neste torneio realizou-se também o jogo dos 1/8 de final da taça no escalão Sénior da Associação de Futebol de Viana do Castelo disputada ente a equipa Barquense que venceu e eliminou Os Limianos por duas bolas a uma passando assim aos quartos de final.

O Torneio Terras da Nóbrega é promovido pela Associação Desportiva de Ponte da Barca e que nas palavras do seu Presidente se sente orgulhosa do trabalho que tem desenvolvido, grata a todos os que a têm apoiado e pela participação de grandes clubes a nível nacional o que tem ajudado a crescer esta iniciativa. Paulo Soares lamenta que esta Associação pelo trabalho que tem vindo a desenvolver não tenha mais apoios de outras entidades, negando um discurso de despedida, e passa a bola aos sócios que irão eleger a nova direção.

O Autarca Barquense felicitou a Associação Desportiva pela organização deste torneio que para além da promoção do desporto alavanca a economia local.

Por outro lado, Augusto Marinho garantiu que a Autarquia vai continuar a apoiar a Associação Desportiva assim como intensificar o fomento da actividade desportiva no Concelho.

Jorge Sárria, Presidente da AF de Viana do Castelo destaca esta iniciativa a nível Distrital como uma grande aposta na formação.

Nito, um Barquense formado na Associação Desportiva de Ponte da Barca e que chegou à 1ª Divisão Nacional no SC Espinho, passando pelo Belenenses, Tircense e Rio Ave, agardeceu o convite para apadrinhar este torneio e que deixou um concelho aos jovens atletas para que trabalhem muito sem descurar os estudos.

A Associação desportiva Barquense, apesar dos 52 anos de história, a mostrar vitalidade e uma apósta sólida na continuidade.

0 comentário
bottom of page