Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

BRANTNER + TOMARA 14 de Abril às 22h00 no Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima


Sábado, 14 de Abril, às 22h00, mais uma noite dedicada à música no Teatro Diogo Bernardes em ponte de lima, com a apresentação de dois projectos nacionais: Brantner que abrirá a noite para que Tomara apresente o seu mais recente trabalho a solo.

Brantner é uma banda de pop/rock alternativo, liderada por um duo carismático e impetuoso de vocalistas, com uma abordagem muito própria no que respeita à sua música. Marco Brantner, de Caminha e Evita Brantner, de Bruge (Bélgica) juntaram forças em palco e como parceiros de vida, criando uma mistura directa e sincera de rock alternativo. A intimidade do artista-compositor mescla-se com a energia do rock and roll de uma forma muito pessoal e poderosa.

Em 2014 gravaram o seu primeiro álbum intitulado “You can’t be waiting”.

No presente preparam-se para lançar o segundo álbum e realizar uma digressão de espectáculos que terá início no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, com o concerto do próximo sábado.

Filipe Monteiro aprendeu muito novo a tocar piano, órgão e guitarra. Ainda adolescente, começou a compor temas originais para várias peças de teatro. Depois de algumas experiências em bandas de garagem, colaborou na formação dos Atomic Bees que editaram um único registo – “Love Noises and Kisses”. Rita Redshoes, parte integrante do grupo, seguiu carreira a solo e Filipe Monteiro continuou a acompanhá-la nesse percurso.

Paralelamente à música, Filipe concluiu o Curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes e a imagem (em especial, o vídeo) passou a ocupar até hoje um espaço considerável na sua carreira. No domínio audiovisual, trabalhou com nomes como Da Weasel, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), David Fonseca, Rita Redshoes, António Zambujo e Márcia, produzindo e realizando videoclipes, DVD, documentários e desenhando a parte visual de alguns concertos dos artistas mencionados.

Filipe Monteiro nunca deixou de trabalhar como músico (de estúdio e ao vivo), arranjador e produtor de discos de Rita Redshoes – “Golden Era” em 2007 e “Lights & Darks” em 2010 – e de Márcia – “Casulo” e “Quarto Crescente”, este em co-produção com o brasileiro Dadi Carvalho (Marisa Monte, Tribalistas, Carminho, Caetano Veloso, entre outros).

Tomara é um passo em frente. Trata-se da primeira obra em nome próprio, uma nova aventura sob um alter-ego. “Favourite Ghost” foi editado em Setembro de 2017 e inclui os temas “Coffee and Toast” e “For No Reason”.

“O Filipe é canções e, com diligência e mestria de relojoeiro, deixa-nos entreabertos os acessos para o seu mundo encantatório. ‘Favourite Ghost’ é uma maravilha pungente.” – Ricardo Mariano (SBSR.FM)

“Com o seu primeiro álbum, ‘Favourite Ghost’, Tomara dá imediatamente um passo de rigor, exímio som para ouvidos calmos, românticos, sofisticados.” – Valter Hugo Mãe (Jornal de Letras)

Bilhetes à venda (3,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

#cultura

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV