Arcos de Valdevez celebrou protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez celebrou protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente


A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou, com a Agência Portuguesa do Ambiente, no passado sábado, em Alijó, um protocolo no valor de 100 mil euros, numa sessão que contou com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes e do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Arcos de Valdevez celebrou protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente | Peneda Gerês TV

Este protocolo visa investir em projetos de regularização fluvial, nomeadamente ao nível da limpeza de ribeiras, da garantia de condições de escoamento e da intervenção nas margens para diminuir o risco de erosão.

O investimento vai ser feito ao abrigo do Fundo Ambiental.

A APA celebrou protocolos com 18 municípios afetados pelos fogos florestais de 2017, sendo objetivo concretizar intervenções que permitam o bom funcionamento da rede hídrica afetada pelos incêndios, para prevenir constrangimentos de escoamento e arrastamento anormal de solos em período de chuvas.

A verba agora disponibilizada vai servir também para recuperar áreas afetadas e algumas infraestruturas. João Esteves, presidente da Câmara Municipal, avança que o Município irá aplicar o dinheiro “na limpeza das linhas de água, consolidação e reflorestação das margens, por causa da erosão dos solos que agora estão desprotegidos e na consolidação de taludes”.

0 comentário
bottom of page