Município de Ponte da Barca dá “Pontapé de saída” ao Ano Magalhânico
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Ponte da Barca dá “Pontapé de saída” ao Ano Magalhânico


Tertúlia "Reais Conversas: Fernão de Magalhães, as Terras da Nóbrega e outras histórias" em Ponte da Barca a 27 de Abril.

Município de Ponte da Barca dá “Pontapé de saída” ao Ano Magalhânico | Peneda Gerês TV

Ponte da Barca promove na próxima sexta-feira, 27 de abril, às 21h30, na Casa da Cultura, a Tertúlia "Reais Conversas: Fernão de Magalhães, as Terras da Nóbrega e outras histórias" com o intuito de valorizar e promover, junto da população, o aprofundamento do conhecimento sobre um dos mais ilustres filhos das Terras da Nóbrega, Fernão de Magalhães. É dado, assim, o “pontapé de saída” para o Ano Magalhânico, que celebra os 500 anos da viagem de circum-navegação que Fernão Magalhães fez entre 1519 e 1522.

A iniciativa vai contar com um painel de convidados do qual fazem parte o Eng. António Borges Taveira, que vai abordar a questão da naturalidade de Fernão de Magalhães, e os Eng. José Mattos e Silva e António Mattos e Silva que versarão a sua intervenção com base no seu livro/estudo Fernão de Magalhães: Um Agente Secreto de D. Manuel I?.

Fernão de Magalhães, que morreu nas Filipinas, em 1521, aos 41 anos, notabilizou-se por ter organizado e comandado a primeira viagem de circum-navegação ao globo, ao serviço do rei de Espanha, alcançando o extremo sul do continente americano e atravessando o estreito que veio a ser batizado com o seu nome.

0 comentário
bottom of page