Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Ponte de Lima vence em casa título coletivo de maratona de Canoagem


Ponte de Lima foi palco de mais uma edição do Campeonato Nacional de Maratonas de Canoagem.

Numa organização do Clube Náutico de Ponte de Lima e da Federação Portuguesa de Canoagem, esta prova de âmbito nacional contou com o apoio do Município de Ponte de Lima, que tem apostado na melhoria das infraestruturas dedicadas à prática da modalidade, que por si só, alavancam o potencial a nível de condições naturais intrínsecas a esta localidade.

A competição que apurou os atletas que vão participar no campeonato europeu, contou com a participação de mais 368 atletas provenientes de 35 clubes nacionais, e pela 11ª vez consecutiva o Clube anfitrião venceu em casa o título coletivo de maratona.

Assim, o primeiro dia das competições ficou reservado às competições de embarcações monolugares, com destaque para a revalidação dos títulos do penta-campeão da europa, José Ramalho e da campeã nacional da edição de 2017, Joana Sousa. Nas canoas foi o campeão do Mundo, atleta da equipa da casa, Nuno Barros a sagrar-se vitorioso pela décima terceira no nacional de Maratona. No feminino, Prado a conseguir o mais alto lugar do pódio com a sua atleta Ana Afonso.

Nos escalões de juniores, e numa prova disputadíssima com o atleta de Amora, Tiago Henriques, João Castro da Silva do náutico de ponte de lima a sagrar-se campeão nacional. Já no escalão feminino, de Gemeses Andreia Azevedo a levar a melhor.

Nos veteranos A e a subir da prata conseguida em 2017, esteve o atleta Vilacondense João Neves. Nos veteranos B e C, a cortar a meta em primeiro lugar estiveram os atletas João Monteiro (CFVilacondese) e Elio Henriques (CF Coimbra). Já nas Canoas foi o atleta de Prado, Silvestre Pereira a conseguir a primeira posição.

Nas embarcações de juniores foram os atletas de ponte de lima a sagrarem-se campeões, com Leonardo Vicente e Beatriz Lamas a levar a melhor em Masculino e feminino respectivamente.

O domingo foi reservado às regatas de embarcações bilugares. Pela manhã, competiram os juniores e veteranos, sendo que a dupla vilacondense, que no ano passado cortou a meta em quarto, este ano subiu ao pódio para a medalha de ouro. No feminino foi a equipa de prado a levar a melhor. Nas canoas, uma vez mais a excelente prestação da dupla de limianos com Leonardo Vicente e Rodrigo Amaral a vencer enquanto no feminino de Prado estiveram em destaque as atletas Daniela Braga e Francisca Costa Martins.

Nos veteranos A de duplas e a conseguir o ouro nesta edição, estiveram os atletas de Ovar, Rui Romão e Daniel Silva. Nos escalões B e C, estiveram as duplas de Vitor Silva com António Gomes Ribeiro (CRPArnelas) e João Laia com José Damas (SCPortugal) respectiamente.

À tarde, competiram as equipas de séniores, mais uma vez e a revalidar o título esteve a dupla de Vila do Conde, com José Ramalho e Ricardo Carvalho a vencer após luta disputada com a dupla de Coimbra de Pedro Bonito e Rodolfo Neves. No feminino, e a vencer em casa pela primeira vez, esteve Joana Sousa com Rita Fernandes.

Nas canoas, a subir da prata do ano passado, embora com uma tripulação diferente, na altura acompanhado de Nuno Barros, esteve, Rui Lacerda com Ricardo Rodrigues Coelho a garantir o título.

O próximo grande evento da Maratona terá lugar de 05 a 08 de Julho com a Campeonato da Europa a realizar-se em Metkovic na Croácia onde Portugal estará presente com uma equipa de mais de 10 participantes.

Todos os resultados do Campeonato nacional de Maratona estão disponíveis em fpcanoagem.pt na área competições|calendário.

#eventos #desporto

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV