Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Estudante do Politécnico de Viana do Castelo vence IV Edição da Academia Grace


Paulo Faria, aluno do Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) é o grande vencedor da IV Edição da Academia Grace, inserido no projeto Uni.Network.

O projeto que o estudante do Politécnico de Viana do Castelo apresentou incidiu sobre um "Sistema de auxílio e melhoramento à mobilidade de pessoas invisuais”, projeto que está a ser desenvolvido no âmbito da Escola Inclusiva do IPVC e desenvolvido na ESTG-IPVC.

Sara Paiva, docente que acompanha o projeto sublinha a importância de mais esta conquista da Escola Inclusiva “que acaba não só por premiar a Instituição, mas também os estudantes envolvidos e as instituições que recorrem ao IPVC”.

A Escola Inclusiva do IPVC tem conquistado vários prémios pelos projetos desenvolvidos com a comunidade como foi por exemplo o Prémio Voluntariado Santander Totta, em dezembro passado.

À edição deste ano do prémio GRACE concorreram mais de 90 projetos de instituições de todo o país tendo o júri sido presidido pelo Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz; Editor-in-Chief Portal VER, Helena Oliveira; General Manager ImpactHub, Gonçalo Teixeira; Co-Fundador & CEO SPEAK, Hugo Menino Aguiar; três membros da Direção GRACE representando as empresas Fundação BP, Accenture e Grupo Sousa.

#educação

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV