Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Requalificada zona envolvente ao Santuário do Senhor da saúde na freguesia de Sá


A freguesia de Sá viveu no domingo, 1 de julho um dia de festa. Foram inauguradas as “Obras de Requalificação da Zona Envolvente ao Santuário do Senhor da Saúde e ao Parque de Merendas da Carvalheira” parque de lazer situado junto ao Santuário.

As cerimónias oficiais realizaram-se ao final da manhã, pelas 12 horas, antecedendo um almoço convívio que a junta de freguesia de Sá promoveu em simultâneo com um programa festivo que decorreu ao longo do dia.

Esta intervenção, que resultou num investimento de 180 mil euros, foi comparticipada pelo Município de Ponte de Lima em aproximadamente 130 mil euros, enquadrando-se na política de Requalificação Urbana que o Município de Ponte de Lima está a efetuar nas freguesias e em espaços de cariz coletivo e social que se encontrem desarticuladas com as necessidades atuais da população devido ao seu mau estado de conservação ou à falta de funcionalidade.

Desta forma, toda a área a área envolvente ao Santuário e o Parque de Merendas da Carvalheira foi redefinido, com melhoria significativa nas condições de vivência e usufruto para a população e visitantes. O acesso aquela área foi repavimentado permitindo melhor circulação automóvel e circulação pedonal, tendo sido acrescentado algum mobiliário urbano, bem como a beneficiação da rede de drenagem de águas pluviais e de iluminação pública através da colocação de novas luminárias.

“Esta obra só foi possível graças ao apoio do Município de Ponte de Lima” disse o Presidente da Junta de freguesia de Sá, Sílvio Martins, não escondendo a sua satisfação pelas “melhorias registadas, bem como a área coberta para apoio ao Parque de Merendas da Carvalheira”.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, acompanhado pelo Executivo Municipal, salientou que este é um “local que pertence à comunidade, que o tem tratado de forma cuidada, (..) desta forma o Município apoiou a sua recuperação, (..) para que quem o visite possa usufruir deste espaço que representa a identidade, a cultura, a tradição e a história da freguesia”.

#local

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV