IPVC - Excelência na formação e na componente prática garantiu emprego a quase todos
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC - Excelência na formação e na componente prática garantiu emprego a quase todos


Politécnico de Viana coloca no mercado de trabalho os primeiros técnicos Superiores em Termalismo e Bem-Estar.

IPVC - Excelência na formação e na componente prática garantiu emprego a quase todos | Peneda Gerês TV

Estão oficialmente formados os primeiros 24 Técnicos Superiores de Termalismo e Bem-estar da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC). A cerimónia que marcou o início de uma nova fase para 24 estudantes contou com a presença de docentes, estudantes e familiares.

A grande maioria encontra-se já a trabalhar sendo que os restantes optaram por dar continuidade aos seus estudos prosseguindo para um curso de licenciatura.

A diretora da ESS-IPVC, Mara Rocha, congratula-se pelos primeiros formados na área e fala do crescimento pessoal e profissional dos novos técnicos.

Há dois anos entraram na ESS-IPVC os primeiros estudantes no CTESP de Termalismo e Bem-estar. “Foi preciso trabalhar muito com eles desde a componente humana à profissional”, começa por revelar Mara Rocha diretora da ESS-IPVC que não escondia o orgulho por ver os primeiros formados a concluir o curso. “Estou muito orgulhosa porque de facto houve um crescimento enorme a todos os níveis. E mais orgulhosa fico por saber que colocamos no mercado de trabalho excelentes profissionais altamente qualificados”.

De uma turma de 24 praticamente todos ficaram a trabalhar. “Nós já sabíamos que a turma era boa até pelas informações que tínhamos recolhido das empresas que os receberam para fazer estágio. Aliás há uma grande maioria que ficou a trabalhar no local onde fez estágio”, adianta Mara Rocha. “Praticamente todos estão colocados e os que não estão são aqueles que têm como objetivo a continuidade da sua formação no imediato, ou seja, vão continuar os estudos fazendo uma licenciatura”.

A qualidade da formação aliada a uma boa componente prática faz com que estes novos profissionais sejam elogiados pelas diversas entidades empregadoras deste setor. “É de facto muito boa a impressão que os empresários têm dos alunos deste curso. Desde a componente de formação em sala de aula como a componente prática faz com que eles saiam da escola uns profissionais completamente capazes de exercer a sua função. São unanimes os elogios por parte das empesas que os acolheram no período de estágio ao ponto de quase todos terem recebido proposta de emprego”.

Por estratégia a ESS IPVC apenas abre este CTESP em Termalismo e bem-estar de 2 em 2 anos garantindo assi a qualidade da formação de todos aqueles que o frequentam.

Agora que saem os primeiros 24 formados no CTESP encontram-se a decorrer as inscrições para mais uma nova edição do curso até 31 de agosto.

0 comentário
bottom of page