Autarca de Melgaço deu boas vindas a alunos da ESDL
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarca de Melgaço deu boas vindas a alunos da ESDL


O Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, recebeu esta segunda-feira, dia 17 de setembro, os estudantes da ESDL – Escola Superior de Desporto e Lazer.

Autarca de Melgaço deu boas vindas a alunos da ESDL | Peneda Gerês TV

Este foi o momento oficial de arranque da ‘Receção ao caloiro’ que, durante três dias, vai receber os novos estudantes da instituição. O programa contemplou uma visita à Escola, ao Centro de Estágios, à Vila de Melgaço e um torneio de voleibol, com o propósito de integrar os novos alunos da melhor forma possível, não só na Escola, mas também no concelho.

SOBRE A ESDL…

A Escola Superior de Desporto e Lazer é uma das seis Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Viana do Castelo - IPVC, criada pelo Conselho Geral a 3 de maio de 2011, tendo recebido autorização para funcionamento a 11 de maio do mesmo ano, por Despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Situada no Complexo Desportivo e de Lazer Monte Prado (do qual faz parte integrante o Centro de Estágios de Melgaço), tem disponível três graus de ensino: Licenciatura ‘Desporto e Lazer’; os Mestrados ‘Atividades de Fitness’, ‘Desporto Natureza’ e ‘Treino Desportivo’; e a Pós-Graduação ‘Desporto Natureza’.

Para além das nove salas de aulas, quatro auditórios, biblioteca, três laboratórios (Fitness, Outdoor, e Avaliação do Movimento), refeitório, bar, e espaços de estudo e confraternização para estudantes, a ESDL utiliza todo o espaço envolvente do Complexo Desportivo (campo relvado natural, campo relvado sintético, pista de atletismo, pavilhão gimnodesportivo, piscina coberta, piscina descoberta, campos de ténis, duas salas de musculação, sala de luta, sala de ginástica e fitness, parede de escalada e centro hípico). Nas suas aulas, a ESDL recorre ainda ao maior ginásio do mundo - a natureza – usando o mar (surf), os rios (canoagem, rafting e canyoning) e a montanha (orientação, escalada, etc). Para a prática do golf, a ESDL possui protocolo com o campo de golf de Ponte de Lima.

Os alunos da ESDL têm à sua disposição um refeitório e a possibilidade de se alojarem na Pousada da Juventude de Melgaço, ou numa unidade de Alojamento Local (Inês Negra). Estes serviços são protocolados com os Serviços da Ação Social do IPVC e permitem aos alunos usufruir de benefícios e preços especiais.

0 comentário
bottom of page