Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Resulima e Município de Ponte de Lima apresentam campanha “Comércio a Reciclar”


Um novo serviço gratuito de recolha de resíduos valorizáveis, dirigido aos estabelecimentos comerciais e de serviços, foi apresentado pela Resulima, S.A. em parceria com o Município de Ponte de Lima.

A apresentação desta iniciativa decorreu no passado dia 27 de setembro no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima e esteve a cargo da Vice-Presidente Mecia Martins e do Administrador da Resulima, S.A, Rui Silva.

“Comércio a Reciclar” é uma campanha de sensibilização que está a ser desenvolvida junto dos comerciantes e prestadores de serviços, associada a um serviço de recolha já em curso, e que tem como objetivos sensibilizar e promover uma maior informação sobre as vantagens da reciclagem. Pretende-se também aumentar o número de estabelecimentos aderentes, que apenas terão que fazer a separação correta dos resíduos passíveis de serem reciclados e, consoante a sua capacidade de armazenamento temporário, será agendado o dia de recolha nas suas instalações por uma viatura da Resulima, S.A.

Segundo Mecia Martins “é fundamental proceder à otimização do material reciclável de modo a este poder ser reintroduzido novamente no mercado”, acrescentando que “a diminuição do volume de Resíduos Sólidos Urbanos pelos quais a autarquia paga depósito, não só reduz os custos para os munícipes como diminui também a pegada ecológica”, acreditando no sucesso da campanha.

Rui Silva da Resulima, S.A. prevê que sejam visitados cerca de 300 estabelecimentos comerciais em ações de sensibilização e apelou para que estes entrem em contacto de modo a agendarem um dia de recolha. Realçou ainda que “o serviço é completamente gratuito, evita a deslocação aos ecopontos por parte dos comerciantes, libertando assim os mesmos para os cidadãos poderem depositar os seus resíduos”.

A Associação Empresarial de Ponte de Lima mostrou-se também interessada em colaborar na iniciativa, nomeadamente na divulgação junto dos seus associados.

#local #natureza

Se gosta da Peneda Gerês TV contribua com um donativo

©2020 Peneda Gerês TV