Exposição Desenhar, Desenhar, Desenhar de 3 a 30 de novembro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Exposição Desenhar, Desenhar, Desenhar de 3 a 30 de novembro


Da autoria de Ricardo Fiúza é inaugurada amanhã, sábado 3 de novembro, na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima a exposição “Desenhar, Desenhar, Desenhar”.

Exposição Desenhar, Desenhar, Desenhar de 3 a 30 de novembro | Peneda Gerês TV

Segundo o autor esta “série de desenhos nasceu da necessidade de homenagear e dialogar com vários artistas que ocupam um espaço fulcral na minha criação artística. Dessa plêiade de artistas destaco nesta exposição o artista limiano Justino Vaz Valente, que tem um trabalho seu nesta exposição. Nestes desenhos o motivo do corpo está sempre presente, como espaço simbólico, de metáfora e de memória. Procuro criar histórias por vezes mais reais, por vezes mais fantásticas, com corpos nus e abandonados, livres dos códigos do tempo e da moda. Embora sabendo que há uma impossibilidade do retorno ao classicismo, procuro criar um paradoxo anacrónico, longe das propostas duchampianas e mais próximas de um figurativo idealista, mas consciente da existência de um terrível século XX e confuso século XXI. Por outro lado, pretendo fazer uma reflexão pessoal, sobre o que me leva a desenhar de uma forma persistente e o que é o desenho. Recolhi pequenos textos de alguns desenhadores que após ter pedido permissão, passo agora a apresentar”:

Vincent Van Gogh:” …Às vezes penso que não há nada mais delicioso que desenhar…”

Leonardo da Vinci:” …O artista tem o Universo na sua mente e nas suas mãos…”

Paul Klee:” …Um desenho não é mais que uma linha que saiu para passear…”

A exposição vai ficar patente na Torre da Cadeia Velha em Ponte de Lima até ao dia 30 de novembro, podendo ser visitada de terça a domingo, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

0 comentário
bottom of page