Os Limianos na Primeira Grande Guerra - Recriação Histórica foi um êxito
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Os Limianos na Primeira Grande Guerra - Recriação Histórica foi um êxito


À Recriação Histórica do passado domingo, dia 18 de novembro, assistiram centenas de pessoas, concentradas nas imediações do Paço do Marquês (Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima) que tiveram oportunidade de compreender melhor a atmosfera vivida há um século, quando foi declarada a participação de Portugal no conflito, a que se seguiu a formação do Corpo Expedicionário Português (CEP).

Os Limianos na Primeira Grande Guerra - Recriação Histórica foi um êxito | Peneda Gerês TV

Mecia Martins, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, realçou a importância da Recriação Histórica “como forma de assinalar o Armistício da 1ª Grande Guerra (…) homenageando todos aqueles que daqui partiram para a 1ª Guerra Mundial”. A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima ressalvou que desta forma “não deixamos passar esta data em branco (..) e por outro lado ajudamos os mais jovens a conhecer melhor a história”.

A Recriação Histórica traduziu-se em momentos de grande animação, com a encenação bastante movimentada da guerra nas trincheiras, mas igualmente em momentos de grande comoção, como o toque do silêncio pelo soldado morto ou a leitura dos nomes dos soldados de Ponte de Lima que pereceram nos campos de batalha da Flandres.

Uma recriação interpretada pela Companhia de Teatro Viv’Arte e pelos grupos de teatro de Ponte de Lima Art’In Facha, Dupla-Face, Os Gorilas e Pequenos Actores do Lima.

0 comentário
bottom of page