Dish Mob promove Ponte da Barca e Arcos de Valdevez
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Dish Mob promove Ponte da Barca e Arcos de Valdevez


O movimento cívico Dish Mob de Ponte da Barca realizou o seu sexto evento, em formato de Jantar Concerto, na noite do dia 24 de novembro em Arcos de Valdevez, tendo como lema a multiculturalidade, a solidariedade, a defesa do ambiente e a celebração do empreendedorismo e das riquezas de uma região, representada por duas das mais bonitas vilas de Portugal (Ponte da Barca e Arcos de Valdevez), onde estiveram presentes mais de 80 pessoas de várias regiões do país, representando as mais variadas profissões e atividades.

Dish Mob promove Ponte da Barca e Arcos de Valdevez | Peneda Gerês TV

O Presidente da Câmara dos Arcos de Valdevez, Dr. João Esteves e os responsáveis do movimento Dish Mob, Irene Dantas e Jorge Oliveira, foram os oradores principais do evento, tendo todos realçado a beleza natural e atratividade desta região bem como as potencialidades e benefícios, ao nível do investimento industrial, cultural, agrícola, ambiental e do turismo deste pulmão do Parque Nacional da Peneda Gerês – declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO.

O momento foi aproveitado para uma sentida homenagem e a entrega de uma lembrança por parte do município arcuense, a uma corajosa cidadã oriunda da Síria, a Engª Kholoud Kalthoum, a qual representa um bom exemplo de acolhimento e integração refugiados em Portugal.

No evento, no qual foram servidas iguarias regionais como a carne Cachena e os verdes de eleição, foi apresentado um vídeo ambiental, por Eduardo Rêgo, cuja voz entrou no imaginário de gerações inteiras. Com efeito, há 26 anos que representa a voz portuguesa dos documentários de vida selvagem que passam na televisão portuguesa, como as séries BBC Vida e Selvagem e o Nosso Mundo (National Geographic). Seguidamente e para encerrar a sessão deu-se início a uma tertúlia musical, denominada "As palavras e as músicas - Dylan, Cohen e demais", pela excelente banda minhota Hourglass. Sobre o DishMob: O Dish Mob Ponte da Barca surgiu em 2015, no seguimento de outros grupos do mesmo género (Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Verde), sendo um movimento cívico sem fins lucrativos, que pretende promover, através do debate e eventos de divulgação, o empreendedorismo, a inovação, a solidariedade, a cultura e arte, o networking, as empresas e os produtos e serviços regionais e nacionais.

0 comentário
bottom of page