top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Mostra de pintura que retrata ciclo do linho em exposição em Ponte de Lima


CIT de Ponte de Lima lança exposição sobre

“as voltas do linho”

Mostra de Pintura do ciclo do linho em Ponte de Lima| Peneda-Gerês TV

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima inaugura no próximo dia 4 de janeiro de 2019 uma mostra de pintura naïf, intitulada “As voltas do linho”, da autoria de Mestre Albino José Moreira (1 agosto 1895 – 3 maio 1994), conhecido pintor maiato.

A exposição temporária, patente ao público até 23 de junho de 2019, é composta por um conjunto de 25 telas que retratam as principais fases do ciclo do linho, desde a sementeira até ao produto final – o tecido.

Venha conhecer as voltas que o linho dá, percorrendo os quadros representativos de uma das temáticas versadas no mais recente espaço museológico do município destinado à salvaguarda e preservação do património imaterial do território ponte-limense.

A exposição está patente no Parque Temático do Arnado, aberta ao público de 3.ª feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Publicidade

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2026 Peneda Gerês TV

bottom of page