Ensinar a poupar água através de um livro para crianças
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ensinar a poupar água através de um livro para crianças


“O Senhor Ribeiro e o Guarda-rios” é um livro ilustrado que ensina as crianças a poupar água e que foi apresentado aos alunos da Escola Básica Prof. António Machado.

Ensinar a poupar água através de um livro para crianças | Peneda Gerês TV

O livro, escrito por Pedro Seromenho e ilustrado por Sebastião Peixoto, publicado pela empresa Águas do Norte, SA que, teve como principal objetivo passar às crianças a mensagem da necessidade de proteger o território, a natureza, a paisagem e a ÁGUA, reeducando os hábitos da comunidade no uso sustentável da água.

A apresentação inseriu-se num programa de apresentações que contempla 63 municípios incluídos na área de abastecimento da Águas do Norte.

Paralelamente, foi desenvolvida uma aplicação para telemóvel, que servirá como instrumento complementar à leitura e interação lúdica do livro, a qual inclui dicas e estímulos comportamentais e outros conteúdos didáticos e pedagógicos

.

Todo este projeto editorial e a sua dinamização resultam de uma candidatura apresentada pela Águas do Norte, SA ao Fundo Ambiental, no âmbito do programa “Valorização do Território – Proteção da Paisagem e dos Recursos - Ciclo Urbano da Água – Proteção da Água”.

Na apresentação, todas as turmas do 4º ano de escolaridade, tiveram a oportunidade de ouvir a história do distraído Sr Ribeiro e do seu amigo guarda-rios, enquanto assistiam à ilustração executada in loco pelo ilustrador Sebastião Peixoto. Estiveram ainda presentes um representante das Águas do Norte e a vereadora do Pelouro da Educação, Emília Cerdeira.

0 comentário
bottom of page