Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

À DESCOBERTA DA LAMPREIA DO RIO MINHO


Com tradição, requinte e inovação, a afamada e saborosa Lampreia do Rio Minho chega à mesa dos restaurantes da região, deliciando os apreciadores desta iguaria até 15 de abril, com a ADRIMINHO e os seis municípios do Vale do Minho (Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira) a promovem a 10ª edição da iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”. Pela região, não faltarão saborosas propostas de pratos confecionados com o afamado ciclóstomo.

Em Melgaço, são 12 os restaurantes aderentes: Adega do Sossego, Adega Regional do Sabino, Hotel Boavista, Casa Real, Chafarix, Foral de Melgaço, Mini Zip, O Adérito, O Brandeiro, Paris, Tasquinha da Portela e o Verde Minho. Uns inovam, outros mantêm a tradição: ensopada no molho do seu próprio sangue, a maneira mais habitual de a preparar, com arroz ou estufada; marinada em vinho verde tinto; ensopada e servida com pão frito; de cabidela; ou à bordalesa; e até em folhados …um prato para colocar o chef à prova, já que não cativa a todos.

Durante este período, os seis municípios aliam propostas culturais, entusiasmando à descoberta da riqueza patrimonial e paisagística da região.

#local #eventos

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV