Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Montalegrenses mais carenciados com medicamentos gratuítos


O município de Montalegre celebrou um protocolo com a associação Dignitude, ao qual se associam as farmácias do concelho e que irá facultar medicamentos à população carenciadas do município de Montalegre.

Na sessão solene, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Orlando Alves, a vereadora da ação Social, Fátima Fernandes, o representante da Delegação Norte da Associação Nacional de Farmácias, Francisco Faria, e o gestor do projeto "Abem", da Associação Dignitude, Tiago Gonçalves, na qual o autarca de Montalegre referiu que «esta é uma parceria que envolve o amplo carácter social das políticas desenvolvidas pelo município de Montalegre. Traduz-se em múltiplas vertentes. Lembramos que temos a decorrer as candidaturas para a substituição do amianto. Temos em marcha a recuperação de habitações, sobretudo com idosos desamparados ou com crianças a seu cargo. Temos agora este apoio na medicação a pessoas carenciadas e com alguma idade. Sabemos que os idosos, para sobreviverem, têm que tirar à boca. E isso acontece na nossa terra. Vamos fazer a inventariação de todos os idosos do concelho com carências para fazermos essa ajuda. Será de forma completamente discreta. Esta é uma estrutura muito bem arquitetada. Se há coisas que prestigiam a vida dos políticos são estas. Essa preparação começou quando deixamos uma rubrica no orçamento municipal para estas situações».

Refira-se que o acesso aos medicamentos será feito através do projeto "Abem: Rede Solidária do Medicamento", numa iniciativa da Associação Dignitude, que conta com o apoio de várias instituições de solidariedade social e entidades ligadas à saúde, nomeadamente as associações de farmácias.

#social

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV