Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Mais de 5 mil ofertas de emprego nos dias 20 e 21 de março em Viana do Castelo


Ao longo de dois dias serão mais de dez mil os visitantes e mais de cinco mil as ofertas de emprego disponíveis

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove a 20 e 21 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo, mais uma edição da CIMEIRA IPVC, um evento inovador que vai atrair até Viana do Castelo mais de dez mil visitantes, entre a Feira das Profissões e a Feira de Emprego.

A iniciativa, organizada em parceria com a Federação Académica do IPVC, promove “essencialmente a EDUCAÇÃO. Trata-se igualmente de um evento de NETWORKING que proporciona a TODOS – alunos, professores, empresas e empresários, famílias – a possibilidade de PARTILHA de experiências, saberes, de horizontes, o contacto com empresas e a apresentação de projetos. Um evento GLOBAL que foi pensado e criado para to a região do Alto Minho e não só”.

Ao longo de dois dias os participantes serão desafiados a embarcar numa viagem pelas PROFISSÕES DO FUTURO participando, ativamente, nas várias experiências das diferentes áreas de formação do IPVC. “Altura ideal para conhecer igualmente as novas oportunidades do mercado de trabalho e novas profissões para as quais nos devemos preparar. Para isso o IPVC dispõe de uma série de serviços e apoios que acompanham, desde a primeira à última etapa, todos aqueles que optem pela aventura do CONHECIMENTO e da FORMAÇÃO, sem medo de um mundo repleto de desafios e experiências diferentes”, refere a comissão organizadora.

Ao longo destes dois dias estima-se a presença de mais de 10 000 participantes ativos (antigos e atuais estudantes do IPVC, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores,famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região).

Uma volta rápida pela Cimeira, alinhas? Por onde começar?

Desafiamos os participantes a embarcar numa viagem pelas PROFISSÕES DO FUTURO participando, ativamente, nas experiências das muitas áreas de formação do IPVC.

É também tempo e lugar para conhecer as novas oportunidades do mercado de trabalho, mapeando interesses, competências e potencialidades. Para isso o IPVC dispõe de serviços e apoios que acompanham, desde a primeira à última etapa, todos aqueles que optem pela aventura do CONHECIMENTO e da FORMAÇÃO, sem medo de um mundo repleto de desafios e experiências diferentes.

• Workshops Educativos Os participantes serão desafiados a conhecer e a participar, de forma ativa, nas várias experiências das diferentes áreas de intervenção do IPVC. Ao longo de dois dias serão muitos os desafios que vão proporcionar experiências únicas e diferentes e onde a palavra de ordem é a INTERAÇÃO. Descomplicar as áreas de formação é o que se pretende nestes momentos de aventura pelo Conhecimento e pela Formação.

• Palestras Motivacionais Dois Youtubers vão falar da importância da formação ao longo da vida. Paulo Sousa e Angie Costa estarão numa conversa informal sobre percursos académicos, interesses, sonhos e futuros.

• FEIRA DE EMPREGO

Feira de Emprego_ mais de 5 mil ofertas de emprego/estágio disponíveis A Feira de Emprego promovida pelo IPVC, e pela Federação Académica, tem este ano duas vertentes distintas dando a oportunidade aos visitantes de contactar, online e presencialmente, com várias entidades empregadoras e compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios. Ao todo serão mais de 5 mil as ofertas que estarão disponíveis aos visitantes da CIMEIRA IPVC

o #IPVCFeiraVirtual

• Um espaço onde os candidatos poderão contactar as empresas registadas no Portal de Emprego. Estarão online todas as ofertas disponíveis de emprego ou estágio, sendo as mesmas divulgadas de forma contínua no recinto. As empresas poderão conduzir entrevistas de recrutamento online com candidatos pré-selecionados.

o #IPVCFeiradeEmprego • Presentes no recinto com um stand, as empresas, terão a oportunidade de, no decorrer do evento, contactar diretamente com os alunos e diplomados do IPVC, no sentido de encontrar e selecionar alguns dos melhores candidatos, recolher CV´s e trocar informações relativamente às vagas em aberto nas suas organizações.

• + Empresas

Com o objetivo de estreitar e reforçar a ligação entre a comunidade académica e o mundo empresarial, o IPVC e a Federação Académica, promovem no âmbito da Feira de Emprego, diversas atividades em simultâneo.

• Pitch Recruitment • Viana Link Moments • MasterShip • IPVC Care • Sport Business

Pitch Recruitment

Trata-se de um momento de aproximação dos estudantes/diplomados ao mercado de trabalho, tendo como principal objetivo promover, através de um sistema de Pitchs, uma apresentação rápida do estudante às empresas. Estes momentos irão decorrer ao longo do evento, potenciando o máximo contacto entre empresas e candidatos.

Viana Link Moments

Juntar alunos e empresários num almoço informal onde o candidato apresentará um projeto a um grupo de empregadores é o que se pretende nesta atividade. O estudante receberá o feedback imediato para melhorar a proposta e as suas competências.

MasterShip

Um momento que oferece a oportunidade aos alunos de apresentar uma ideia de negócio ou proposta de valor a um júri composto por cinco elementos ligados ao mundo empresarial. O principal objetivo é estimular a criatividade e a inovação, podendo uma ideia/proposta ser aproveitada por uma empresa pela sua excelência e diferenciação.

IPVC CARE

Dinamizada pelos alunos da área de Saúde esta atividade procura sensibilizar para a importância social da vigilância da saúde de cada cidadão, com demonstração, no recinto, de competências práticas e rastreios. É também oportunidade para colocar os estudantes desta área específica em contacto com o mercado de trabalho.

SPORT BUSINESS

Organizada pelos estudantes da Escola Superior de Desporto e Lazer, esta atividade, procura envolver os participantes em experiências desportivas assim como promover o networking entre as empresas e os estudantes desta área.

Mais do Universo IPVC no Recinto

• IPVC TECH_ Powered by ATIVAR No espaço Tech, o IPVC pretende dar a conhecer as suas competências científicas e a sua capacidade de transferência de I&D+i no ambiente empresarial. Trata-se de um espaço interativo que tem por objetivo potenciar e valorizar o know-how técnico e científico da Academia, dando a conhecer a sua aplicabilidade na solução de desafios reais de negócio, impulsionando projetos âncora que estimulam a cooperação entre o IPVC e o tecido empresarial. O espaço Tech dará ainda destaque às Unidades de Investigação do IPVC, estruturas criadoras de conhecimento e inovação e que evidenciam a capacidade científica da Instituição, em áreas tão distintas como as tecnologias de informação e comunicação, engenharia, energia, agroalimentar, materiais ou ambiente e sustentabilidade.

• INCOME TOURISM

Uma sessão de debate sobre ensino, competências transversais e empregabilidade no Turismo. O objetivo é juntar lado a lado empresas, empresários alunos, ex-estudantes e um conjunto de intervenientes relevantes na área, seja de âmbito regional, ou nacional para a aquisição de competências transversais.

Todo o programa e atividades : http://cimeira.ipvc.pt/

#social #eventos #educação

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV