Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Fórum Alto Minho Digital Minds


Várias dezenas de oradores, influenciadores digitais e jogadores profissionais juntos pela primeira vez no Alto Minho

Com a evolução tecnológica e o fácil acesso às redes sociais por parte dos jovens, cabe às escolas perceberem como podem continuar a trabalhar sem colocar de lado este fenómeno. Este é um dos motivos para a realização do 1º Fórum Alto Minho Digital Minds, que irá decorrer a 29, 30 e 31 de março, em Arcos de Valdevez, onde se pretende responder à pergunta: “Pode a escola ignorar este fenómeno?

Serão dois dias repletos de debates, com cerca de duas dezenas de oradores das mais variadas áreas, tais como, educação, ciência, tecnologia, entre tantas outras, estará representado o Ministério da Educação, num evento onde se estima que passem cerca de cinco mil participantes.

Mas, este fórum não se limita a dirigir-se apenas ao contexto escolar, mas sim ao público em geral e, quando se fala nas novas gerações dominadas pelas redes, é impossível não falar de “influencers” e do “gamming”. Nestas áreas, durante os três dias de evento estarão presentes em Arcos de Valdevez, vários “instagrammers” e “youtubers” nacionais que reúnem milhares de seguidores, e ainda os jogadores profissionais que mais dão que falar no “gamming” e que vão participar nas duas finais nacionais que vão decorrer durante o evento.

“Trata-se de um grande fórum em que convidamos oradores impactantes e inspiradores de diferentes áreas que vão da educação e ciência até ao marketing digital, às artes mas também à música, moda, viagens, desporto e aventura, “entertainment”, videojogos, fotografia, jornalismo… para ajudarem a compreender os contornos da crescente importância do “gamming”, dos “influencers” e das redes sociais mas também de uma escola que queremos transformadora, inclusiva e desafiadora de talentos”, afirma José Carlos Fernandes, diretor do CENFIPE (Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação/Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura) e responsável pela organização do evento, em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Red Monitor.

As palestras e as atividades estarão divididas entre a Casa das Artes e o Centro de Exposições de Arcos de Valdevez. A sessão de abertura terá lugar no dia 29 de março, pelas 9h30, na Casa das Artes e conta com a participação do secretário de Estado da Educação, João Costa, com o Presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa, com o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, e ainda com o Diretor do CENFIPE, José Carlos Fernandes.

Será ainda gravado um programa do “Governo Sombra”, com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques, com entrada gratuita.

#educação #eventos

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV