7 Maravilhas Doces de Portugal
- Jorge da Costa

- 18 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Cinco doces de Ponte de Lima apurados para a 2ª eliminatória das 7 Maravilhas Doces de Portugal
São cinco os doces de Ponte de Lima que constam entre os 21 doces que irão representar o distrito de Viana do Castelo na próxima eliminatória do concurso as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Ponte de Lima apresentou-se a concurso com 7, tendo sido selecionados os seguintes cinco doces limianos:
- Maravilha do Lima
- Leite-creme
- Bolinhos de Trás-da-Matriz
- Castanholas
- Mel multifloral
Confecionados com base na qualidade dos produtos endógenos desta Terra de saberes e de sabores, a nomeação de cinco doces limianos, diferencia Ponte de Lima enquanto Destino Gastronómico, intimamente ligado à identidade vitivinícola que preserva com qualidade a excelência dos afamados vinhos verdes.
A cultura e a tradição da região assentam numa herança que transitou entre famílias e que preservou a memória da confeção de verdadeiras iguarias gastronómicas acompanhadas de muita história.
Prevista para o início de maio, a 2ª eliminatória consistirá numa nova votação do Painel de Especialistas para reduzir para 7 os doces candidatos pelo distrito de Viana do Castelo, sendo os resultados revelados a 7 de maio.
Com esta candidatura, o Município e os respetivos parceiros pretendem reafirmar continuamente Ponte de Lima, como um dos maiores pólos gastronómicos de Portugal.




Comentários