Símbolos humanos formados em Ponte da Barca sensibilizam para a proteção do ambiente
- Jorge da Costa

- 30 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
A Câmara Municipal de Ponte da Barca, no exercício das suas responsabilidades sociais, educativas e ambientais, promoveu uma atividade com o objetivo de sensibilizar, não só a comunidade escolar mas toda a sociedade, para a importância da preservação e defesa do Ambiente.

Esta iniciativa pretendeu sobretudo causar impacto visual, objetivo este superado com a formação de três símbolos humanos, designadamente uma Gota de Água, o Sol e uma Árvore, na Praça Terras da Nóbrega.
Simultaneamente, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponte da Barca, associou-se a esta iniciativa da Autarquia e formou, no mesmo espaço, um Laço Azul, no âmbito das comemorações do Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis.
Desta forma, o município associou-se, também, à caminhada "Respirar a Barca", promovida pelo Agrupamento de Escolas, com um objetivo comum – a defesa do Ambiente.
A Praça Terras da Nóbrega encheu-se de crianças e jovens que a pintaram de azul, simbolizando a água, de amarelo, simbolizando o sol e de verde, simbolizando a natureza, elementos essenciais para a sustentabilidade do planeta.












Comentários