Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Melgaço investe nas novas tecnologias


O concelho de Melgaço aderiu às novas tecnologias com a realização de um experiência interativa para conhecer a região. Numa abordagem de utilização das novas tecnologias, mais apelativas ao público jovem, alvo do plano educativo ambiental da Porta de Lamas de Mouro, bem como aos turistas que procuram a Porta como local de informação para a visitação do PNPG, foram desenhadas e implementadas várias soluções interativas. Exemplo disso são os óculos 3D, que possibilitam aos visitantes visualizar um vídeo 360º sobre a ocupação do território entre outros assuntos. Os óculos 3 D podem ser adquiridos na Oficina temática da Porta do PNPG de Lamas de Mouro, na Loja Interativa de Turismo e no Núcleo Museológico de Castro Laboreiro.

Na Porta do PNG, os visitantes podem experimentar o Jogo dos Habitas que tem como principal objetivo promover uma cidadania mais ativa e participativa das crianças e jovens ao nível do ambiente e da sustentabilidade. No mesmo local ainda existem diversas aplicações interativas com recurso às áreas visuais e sonoras como o “Vídeo de Boas Práticas”, que tem informações sobre a oferta turística, da Rede Municipal de Percursos Pedestres e Cicláveis, da Rede de Portas do PNPG, o PNPG e da Reserva Mundial da Biosfera.

Continuando com o Discover Melgaço, os turistas podem realizar uma viagem interativa pelo território: através de um videowall, no qual são guiados pela mascote virtual da Porta, é possível conhecer o que Melgaço tem no que respeita a atividades de animação turística ligadas ao turismo de natureza ativo, como o Rafting.

«Pretendemos que Melgaço se adeque aos estilos de consumo do turista do século XXI. Não podemos olvidar que o recurso às novas tecnologias permite fazer uso de ferramentas muito poderosas em termos de despertar emoções no turista/visitante e apelar ao consumo mais fácil do território. Queremos que o turista, onde quer que esteja, possa aceder a informação que melhore a sua experiência de visita.», afrima o presidente da Câmara Municipal de Melgaço Manoel Batista.

Os projetos turísticos presentes no município de Melgaço foram financiados pelo Norte 2020.

#turismo

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV