Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Projeto do IPVC é apresentado em Lisboa


A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresenta hoje um projeto sobre o estudo realizado a doentes no Alto Minho. O momento terá lugar no Centro de Congressos em Lisboa e faz parte da iniciativa do Encontro Ciência 2019.

O projeto que será exibido na cidade de Lisboa intitula-se “A telemonitorização na acessibilidade e equidade em saúde na pessoa com Diabetes Mellitus tipo 2: Um estudo no Alto-Minho” e é da autoria de Aurora Pereira, Luís Graça, Mara Rocha, Carlos Abreu e Paula Felgueiras. O estudo foi elaborado com uma parceria entre a Escola Superior de Saúde e da Escola Superior de Tecnologia a Gestão do Instituo Politécnico de Viana do Castelo com a ULSAM. A iniciativa científica está integrado na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem que integra um núcleo da ESS-IPVC.

Tendo em conta a prevalência da diabetes em Viana do Castelo e o perfil demográfico da população foi elaborado um projeto que visa disponibilizar os recursos das duas instituições com o principal objetivo de facilitar o controlo metabólico de doentes diabético. O estudo realizado ajuda os doentes que têm dificuldades de aceder aos serviços públicos de saúde.

#social #educação

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV