Gabinete Social de Atendimento à Família de Viana do Castelo recebe donativo
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Gabinete Social de Atendimento à Família de Viana do Castelo recebe donativo


Decorreu, no passado dia 1 de julho, a cerimónia de entrega do donativo de 15 250€ ao GAF – Gabinete Social de Atendimento à Família de Viana do Castelo, uma das instituições vencedoras da edição 2018/2019 do Donativo Missão Continente.

Donativo Missão Continente| Peneda Gerês TV

O donativo entregue ao GAF irá fazer com que seja possível implementar o projeto “Saberes e Sabores”. A iniciativa tem o objetivo de revitalizar o espaço exterior de uma Comunidade de Inserção que acolhe pessoas em situação de exclusão social. A área exterior destinada à preparação, confeção e consumo de refeições outdoor e da recriação de uma horta e estufa de produção biológica será requalificada. Além de contribuir para o abastecimento do refeitório da instituição e promover a adoção de hábitos alimentares saudáveis e o combate ao desperdício alimentar também permite capacitar os beneficiários para a sua reintegração socioprofissional.

A iniciativa do Continente destina-se a apoiar os melhores projetos a nível nacional que atuem nas áreas da alimentação saudável, do combate ao desperdício alimentar e da inclusão social através do sistema alimentar.

O principal objetivo do Donativo Missão Continente é ajudar de maneira monetária projetos locais que consigam ter impacto nas comunidades onde se encontram inseridos, respeitando a autonomia das entidades na conceptualização e concretização de iniciativas na área da alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

0 comentário
bottom of page