Barca é Jovem mobilizou juventude do concelho barquense
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Barca é Jovem mobilizou juventude do concelho barquense


No passado fim de semana a vila de Ponte da Barca recebeu várias atividades de carácter cultural, lúdico e desportivo com a realização do Barca é Jovem. A mais recente edição do evento usou a política de descentralização cultural levada a cabo pela autarquia de Ponte da Barca.

Barca é Jovem| Peneda Gerês TV

Foi com o IV Trail Terras da Nóbrega, iniciativa que promoveu caminhadas e corridas que culminou no domingo o Barca é Jovem. Também teve lugar um peddy papper junto ao Castelo de Lindoso e o festival Ecos do Lima trouxe nomes como Cave Story, Grand Sun, Cosmic Mass, Moon Preachers ou os norte-americanos Naked Giants, entre outros.

Um percurso de Stand Up Paddle pela albufeira de Touvedo, permitindo dar a conhecer os recantos dos Rios Froufe e Tamente em Entre Ambos-os-Rios e uma descida do Rio Lima desde Ponte da Barca até Lavradas em Kayak, com regresso pedonal pela ecovia, fizeram também parte das propostas da autarquia para este fim-de-semana que, a par da “Trep´a Ponte” de uma parede de escalada gigante e slide, trouxeram aventura e adrenalina aos muitos participantes.

O evento foi considerado um sucesso pelo Vereador do pelouro da Juventude, José Alfredo Oliveira, afirmando que “Foi um sucesso, com jovens de diversas idades a darem um sinal muito forte que o concelho está bem vivo e que a nossa juventude se envolve, participa e dá a conhecer o que de melhor Ponte da Barca tem a oferecer, afirmando pela positiva a nossa terra, sendo de referir a excelência do programa comprovada pela fantástica mobilização da juventude baruquense ao Festival Ecos do Lima, ao Trail Terras da Nóbrega e às várias iniciativas realizadas por todo o concelho"

0 comentário
bottom of page